Página Inicial > Honorários do perito e assistente técnico, Procedimentos do perito judicial > Quanto ganha o perito de honorários por perícia judicial? – I

Quanto ganha o perito de honorários por perícia judicial? – I

2, abril, 2012

Veja HONORÁRIOS DO PERITO - adquira o livro Manual de Perícias - CLIQUE AQUI

Seguidamente me é perguntado: quanto ganha o perito judicial?

Os honorários variam de acordo com o valor que está sendo discutido, as características do processo e o número de horas trabalhadas.

Para se obter retorno na atividade de perito judicial e sentir o quanto é compensadora, demora um certo período, pois há um espaço de tempo grande entre o início da atividade e o recebimento efetivo dos honorários. Por outro lado, no começo pode não haver muitas nomeações e a frequência não ser a adequada. Assim, a atividade é interessante para quem já possui outra que mantenha o profissional até que o resultado dos honorários com as perícias cheguem a um patamar esperado.

Nós alertamos a todos, quanto a isso, porém um de nossos clientes que estava desempregado não seguiu aquilo que pretendíamos: desestimulá-lo.

______________________________________________________________

Veja tudo sobre PETIÇÃO DE HONORÁRIOS E MODELO
Adquira o livro Manual de Perícias ou realize o Curso Perícia Judicial Online

______________________________________________________________

Quando um interessado em ser perito judicial deseja adquirir o livro Manual de Perícias, realizar o curso Perícia Judicial Online ou um de nossos cursos presenciais de perito judicial, fico preocupado com a pessoa que faz o investimento e explico exatamente o que referi anteriormente.

Criar uma expectativa, ao adquirir o livro ou realizar o curso, que os problemas de dinheiro serão resolvidos me incomoda muito, a ponto de chegar, talvez, a desencorajar o interessado que esteja desempregado. Possivelmente trate-se de um excesso desestimular aquele que me procura, justamente quem está ansioso para ter uma fonte de honorários imediata de sustento, que ficará com a ideia de que o perito judicial custa a receber honorários, quando isso não necessariamente corresponda à verdade.

Ao contrário, o perito que souber a burocracia e as possibilidades de fazer propostas de honorários, conforme ensinamos em livros e cursos, se sairá muito bem. Talvez sequer queira realizar outros trabalhos que não esse.

Na última edição do curso presencial Perícia Judicial Ambiental, realizada em Natal, um dos participantes, residente no estado de São Paulo, disse para mim, no intervalo de uma das aulas, que estava fazendo o curso porque um de seus tios o havia aconselhado a realizá-lo. Contou-me que seu tio estava desempregado e com dificuldades de encontrar emprego. Ele havia sido funcionário de uma multinacional em São Paulo por muitos anos e, estando na faixa dos 50 anos, não conseguia emprego. Fez, então, a inscrição do curso Perícias Judiciais em Campinas e o realizou.

Quando o meu interlocutor relatou a situação, minha alma parecia ter se rasgado. Imediatamente eu pulei na frente e disse: em nosso escritório, não disseram a ele que o início dessa carreira pode não se adequar às necessidades prementes de um desempregado?

__________________________________________________________

Como ser Perito Judicial
Adquira o livro Manual de Perícias ou realize o Curso Perícia Judicial Online

__________________________________________________________

O interlocutor não se abalou com o que eu perguntei e continuou a falar, expondo sua linha de raciocínio. Seu tio, após o curso, começou a realizar perícias judiciais em Campinas. E naquele momento, estava vivendo exclusivamente da perícia judicial, Inclusive, vivendo bem. Não recebia honorários para viver com luxo, mas era o suficiente para se manter.

Veja, em 09/04/2012, continuação do post “Quanto ganha o perito de honorários por perícia judicial?”

Compartilhe e aproveite!
 
  • Facebook
  • Twitter
  • Add to favorites
  • LinkedIn
  • Google Bookmarks
  • Orkut
  • RSS
Os comentários estão fechados.