Página Inicial > Oportunidades > Técnico de segundo grau pode ser ASSISTENTE TÉCNICO ?

Técnico de segundo grau pode ser ASSISTENTE TÉCNICO ?

25, agosto, 2010

A Justiça nomeia o perito e as partes envolvidas no processo judicial e cada uma pode indicar um assistente técnico de sua confiança. Temos, aí, duas possibilidades diretas de ingresso no mercado de trabalho no âmbito da perícia judicial: a de perito e a de assistente técnico.

Em um post da semana passada, neste blog, coloquei que o Código de Processo Civil – CPC exige, para o exercício da perícia judicial, a formação em curso superior completo na área. Além disso, é necessário, também, o profissional ter registro junto ao conselho regional de classe de sua categoria e, sendo assim, o técnico de segundo grau não pode exercer a função de perito judicial. Certo! Porém, o técnico de segundo grau pode ser assistente técnico da parte?

________________________________________________________________

Como ser Perito Judicial
Adquira o livro Manual de Perícias ou realize um de nossos cursos: Curso Perícia Judicial OnlineCurso Perícias Judiciais ou Curso Perícia Judicial Ambiental

________________________________________________________________

Sabemos que o assistente técnico da parte no processo pode nomear qualquer pessoa de sua confiança; sendo assim, é possível nomear um profissional que não possua curso superior na matéria da perícia designada. Muitas vezes, ocorre dessa forma, pois o Código de Processo Civil – CPC não determina que o assistente técnico tenha curso superior. Todavia, novamente, a minha preocupação reside na habilitação que esse assistente técnico deva ter frente ao conselho de classe da categoria sobre a qual versa o seu relatório. Isso porque pode o conselho de classe chamá-lo à responsabilidade, depois de apresentado o seu relatório no processo judicial.

Técnico de segundo grau pode ser ASSISTENTE TÉCNICO ?

Compartilhe e aproveite!
 
  • Facebook
  • Twitter
  • Add to favorites
  • LinkedIn
  • Google Bookmarks
  • Orkut
  • RSS
Os comentários estão fechados.